HelloSafe levanta 3,2 M € para acelerar a implementação das suas soluções de comparação de produtos financeiros em Portugal

hellosafe horizontal purple
logo color

Informações para lembrar

• Lançado em 2021, a HelloSafe está a implementar comparadores de produtos de seguros, investimento, poupança e crédito para permitir que os consumidores portugueses tirem o máximo proveito do seu dinheiro.
  • Graças à sua tecnologia própria, conteúdo especializado, rede de mais de 200 parceiros e experiência de utilizador optimizada, as ferramentas de comparação da HelloSafe já foram utilizadas por mais de 7,5 milhões de pessoas no mundo.
  • Com esta angariação de fundos, a jovem fintech pretende recrutar novos empregados e melhorar ainda mais a sua tecnologia de comparação, para colocar a sua oferta em um número cada vez maior de produtos em Portugal.

Lisboa, Terça-feira, 20 de Setembro de 2022 - HelloSafe, uma jovem fintech que desenvolve soluções de comparação para seguros, investimentos, poupança e produtos de crédito para indivíduos e empresas, revelou hoje a sua primeira ronda de sementes de 3,2 milhões de euros liderada pela OneRagtime e Kima Ventures. Com esta ronda, a HelloSafe pretende reforçar as suas equipas, melhorar ainda mais a experiência do utilizador oferecida nas suas plataformas e estendê-la a novos produtos em Portugal.

HelloSafe, uma experiência comparativa em quatro línguas já aclamada por 5 milhões de utilizadores

Lançada em 2021, a HelloSafe não perdeu tempo em decolar. A empresa já se posiciona como líder na comparação de produtos financeiros em Portugal. Com mais de um milhão de visitantes por mês em suas plataformas, a empresa pretende trazer uma transparência renovada ao seu mercado, simplificando o acesso à comparação com uma gama de produtos financeiros, incluindo seguros, plataformas de divisas criptográficas, serviços de transferência de dinheiro, soluções de crédito e poupança ou ofertas bancárias. A HelloSafe já desenvolveu mais de 50 comparadores no total (seguros, crédito, investimento, plataformas de moeda criptográfica, serviços de transferência de dinheiro, cartões de crédito, entre outros).

Desenvolvida ao longo dos meses por uma equipa 100% dedicada, a tecnologia exclusiva e poderosa da HelloSafe dá aos seus visitantes acesso fácil a milhares de páginas de conteúdo especializado, simuladores financeiros e comparadores instantâneos, gratuitos e anónimos. HelloSafe selecciona as melhores empresas em cada produto, oferecendo as taxas mais baixas para as melhores garantias e experiência do cliente. Como resultado, no início de 2022, a empresa já tinha ultrapassado a marca de 5 milhões de utilizadores em todas as suas plataformas. Um começo promissor que faz com que a HelloSafe queira conquistar uma audiência cada vez maior no país.

"Apesar das fortes diferenças entre produtos financeiros, observamos muitos pontos em comum entre os utilizadores da nossa plataforma em Portugal em termos de aconselhamento e necessidades de comparação. Isto valida realmente a escalabilidade da nossa tecnologia e a consistência da nossa visão", explica Pauline Laurore, CMO & co-fundadora da HelloSafe.

Angariação de fundos para crescer ainda mais em Portugal

Graças as suas soluções de comparação e a sua rede de mais de 50 parceiros que permitem aos consumidores tirar o máximo partido da sua carteira, a HelloSafe já encontrou o seu público em Portugal. Com cerca de 50 empregados, a empresa pretende expandir a sua força de trabalho através de 40 novos recrutamentos em todas as suas áreas de especialização (técnica, marketing e vendas) até ao final de 2023, com o objetivo de alcançar 10 vezes mais utilizadores em dois anos.

"Com uma audiência de vários milhões de visitantes por ano, este financiamento irá apoiar a nossa ambição de nos tornarmos a plataforma internacional número um em Portugal para comparar produtos financeiros e de seguros. Com a nossa tecnologia exclusiva e a nossa crescente rede de parceiros, queremos estabelecer-nos rapidamente como a plataforma que permite aos consumidores tirar o máximo aproveitamento do seu dinheiro", diz Oleksiy Lysogub, CTO & co-fundador do HelloSafe.

"A HelloSafe tem uma proposta de valor inovadora e transparente. Com a sua tecnologia própria, a startup conseguiu a proeza de maximizar a produção de ferramentas de comparação com altíssimo valor agregado, limitando seus custos de desenvolvimento. Além disso, a experiência dos seus fundadores no sector e a sua visão a longo prazo fazem da HelloSafe um projecto sólido, prometido a um desenvolvimento rápido e controlado. Finalmente, o coach HelloSafe, baseado em algoritmos de IA, irá revolucionar a forma como as pessoas são aconselhadas antes de escolherem um produto financeiro", acrescenta Stéphanie Hospital, CEO e fundador da OneRagtime.

Sobre a HelloSafe

HelloSafe é uma plataforma líder para comparar produtos financeiros (seguros, crédito, investimentos) em Portugal. Utilizando tecnologia exclusiva e poderosa, a HelloSafe fornece aos usuários em todo o mundo centenas de comparadores e calculadoras gratuitas, anônimas e instantâneas, bem como conteúdo especializado e actualizado. Nossa plataforma permite que todos tomem as melhores decisões com seu dinheiro e encontrem o negócio certo, ao preço certo.

Sobre a OneRagtime

OneRagtime é uma plataforma de investimento de nova geração fundada pelo Hospital Stéphanie e Jean-Marie Messier e patrocinada por experientes personalidades digitais e de investimento como Philippe Bourguignon, Patrick Sayer e Philippe Carle. Seleciona as empresas mais inovadoras em toda a Europa, as financia e as apoia através de sua exclusiva comunidade de investidores. Através de seu fundo criado especificamente para cada investimento, seu modelo de plataforma único permite aos investidores investir nas melhores pepitas de tecnologia.

Contacto para imprensa

Silvana Theodoro